O Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (11), após a derrota por 3 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, e iniciou a preparação para o duelo contra o Vila Nova. As equipes se enfrentarão na próxima sexta (14), às 20h30, no OBA, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Paulo Pezzolano teve cinco ausências por lesão no treinamento desta terça. As baixas ficaram por conta do lateral-direito Wesley Gasolina, do volante Neto Moura, do meio-campista Chay e dos atacantes Stênio e Rafa Silva.
Neto Moura segue entregue ao departamento médico do clube tratando de uma lesão no tornozelo direito, sofrida na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Vasco, no Gigante da Pampulha, em 21 de setembro.
Já Chay se recupera de uma tendinite no tornozelo direito e ainda não voltou aos treinos.
Stênio, por sua vez, passou por cirurgia para correção de uma lesão no ombro direito na semana passada. Ele recebeu alta um dia após o procedimento e iniciou a fisioterapia na Toca da Raposa. No entanto, não há previsão do tempo de volta do atacante aos gramados.
Gasolina e Rafa Silva são os desfalques mais recentes do Cruzeiro. Os dois jogadores se lesionaram e deixaram o campo ainda no primeiro tempo diante do Sport. O lateral foi diagnosticado com uma lesão na região posterior da coxa direita e está tratando. Já o atacante teve uma ruptura total do tendão ao nível do joelho direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias.
Antes do jogo contra o Vila Nova, o Cruzeiro fará mais duas atividades na capital mineira. A delegação celeste viaja para Goiânia na quinta-feira (13), após fechar a preparação na Toca.
Desfalques e retornos
Para a partida contra o Vila Nova, Pezzolano não poderá contar com Lucas Oliveira. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e terá que cumprir suspensão na próxima rodada.
Por outro lado, o treinador uruguaio terá quatro novidades na equipe. O zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Luvannor - poupados por opção técnica -, além do volante Filipe Machado, que cumpriu suspensão automática na última rodada, estarão à disposição para o embate em Goiânia.