O anúncio foi feito na sede da empresa, em São Paulo, e contou com a presença do presidente da Cimed, João Adibe Marques, e dirigentes da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa.
Inicialmente, a Cimed estampará sua marca no uniforme da equipe feminina, além das camisas de goleiro do time masculino e da comissão técnica liderada por Paulo Pezzolano. A logo ainda estará na faixa de capitão de ambas as categorias.
De acordo com o Cruzeiro, estão previstas placas de led nos jogos, exposições da marca na Toca da Raposa II, além da criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e no CT.
O Cruzeiro ainda receberá da farmacêutica vitaminas e suplementação sem custo para os jogadores do grupo celeste.
"Patrocínio nunca pode ser um projeto engessado. A gente teve um namoro, que virou casamento. Agora vamos começar a conversar no dia a dia para entender quais são os novos rumos. Mas tudo é possível", disse Lênin Franco, diretor de negócios do Cruzeiro.
Parceria de longo prazo
"O objetivo da parceria é de longo prazo quando a gente fala de quatro anos de contrato. Num primeiro momento, a gente sabia que o objetivo era entender este novo momento do futebol brasileiro com a SAF que montaram. Foi tudo muito rápido, com este modelo de negócio você agiliza a situação. Agora vamos aproveitar", projetou Adibe.
"A Cimed começa a estimular os outros patrocinadores a olhar para o futebol de maneira diferente. Todo mundo luta hoje para ser o máster de uma camisa, mas futebol não é só isso. São várias propriedades que esperamos explorar", complementou.
*O repórter viajou para São Paulo a convite da Cimed