Uma reunião, no último dia 30 de setembro, definiu que a torcida do Ituano ficaria nos camarotes no jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (5/11), às 21h30, no Mineirão, pela 33ª rodada da Série B.
Participaram do encontro representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF), do Cruzeiro, do Mineirão, da BHTrans e da Sejusp. O Ituano não tinha integrante na mesa - como é comum ao time visitante.
O clube celeste determinou os locais para cada torcida, cabendo ao time paulista uma área do camarote (Hall principal), precificada a R$ 300,00 - meia-entrada a 150,00.
O Ituano alega não ter feito nenhum acordo com o Cruzeiro. "O Ituano FC formalizou ao Cruzeiro a negativa sobre o espaço destinado ao visitante para o jogo desta quarta. O Ituano vai usar o espaço e não fez acordo", informou o Galo de Itu.
Pelo regulamento da competição, o time visitante tem direito a até 10% da carga de ingressos do jogo.
Como o Ituano tem torcida pouco numerosa, não houve grande mobilização para compra de ingressos. O setor que usualmente é destacado para a torcida visitante já teve os bilhetes vendidos para a China Azul.
O Cruzeiro quer bater o recorde de público do novo Mineirão, que pertence ao Atlético. O Galo levou 61.573 pessoas na vitória por 4 a 3 sobre o RB Bragantino, em 5 de dezembro do ano passado. Na época, por causa das restrições da COVID-19, não houve torcida visitante no estádio.
Na ata da reunião, o Cruzeiro prevê um público de 61.600. Para o jogo desta noite, ainda restam ingressos dos setores vermelho e roxo.