O Ituano formalizou ao Cruzeiro, nesta terça-feira (4), a negativa sobre a mudança do espaço destinado à torcida visitante no duelo desta quarta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube paulista, nenhum acordo foi feito autorizando a alteração.
"O Ituano FC formalizou ao Cruzeiro a negativa sobre o espaço destinado ao visitante para o jogo desta quarta. O Ituano vai usar o espaço e não fez acordo", informou o Galo de Itu.
A equipe paulista contesta a iniciativa da Raposa de deslocar os torcedores para a área dos camarotes para ampliar a capacidade cruzeirense no estádio. A mudança seria uma tentativa de o clube mineiro bater o recorde de público do novo Mineirão, já que 61.600 ingressos foram colocados à venda.
Em jogos anteriores da Série B, o Cruzeiro não utilizou essa estratégia. O maior público celeste na competição foi diante do Vasco, na 31ª rodada, quando o Gigante da Pampulha registrou 59.204 presentes.
"A gente facilitou um camarote ou dois para a torcida do Ituano e conseguimos aproveitar a totalidade dos assentos do Mineirão. Então essa é a grande jogada pra gente bater o recorde histórico do novo Mineirão", explicou Ronaldo Fenômeno em live na Twitch, nessa terça-feira (3).
O maior público do novo Mineirão pertence ao rival Atlético, que levou 61.573 pessoas na vitória por 4 a 3 sobre o RB Bragantino, em 5 de dezembro do ano passado. Na época, por causa das restrições da COVID-19, não houve torcida visitante no estádio.
Até o momento, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para Cruzeiro x Ituano.
Procurado pela reportagem, o Cruzeiro disse que, por ora, não se manifestará sobre o tema.