A 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve um sabor especial para o Cruzeiro. A Raposa goleou a Ponte Preta na última quarta-feira (28), por 4 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, e conquistou o título da competição de forma antecipada. Tudo isso culminou no domínio celeste no time da rodada.
O Cruzeiro colocou cinco destaques na seleção. Foram eles: o zagueiro Zé Ivaldo; os volantes Filipe Machado e Willian Oliveira; o atacante Rafa Silva; e o técnico Paulo Pezzolano. A votação foi feita de forma popular, no perfil oficial do torneio no Twitter.
Entre os selecionados, Willian Oliveira foi o único que não participou de nenhum gol. O volante Filipe Machado contribuiu com assistência para Zé Ivaldo marcar. Já Rafa Silva entrou aos 32 minutos do segundo tempo e balançou as redes duas vezes. Não à toa, foi eleito o craque da 32ª rodada.
Com a vitória, o Cruzeiro alcançou os 71 pontos. Após derrotas de Grêmio e Bahia na última sexta-feira (30), a Raposa conquistou o título da Série B. Restando seis jogos para terminar o campeonato, os celestes somam 18 pontos a mais que o segundo colocado.
Seleção da 32ª rodada
E a nossa #SeleçãoDaGalera está ELEITA com domínio do campeão @Cruzeiro!
%u2014 Brasileirão SportingBet - Série B (@BrasileiraoB) October 2, 2022
Que time, hein? %uD83D%uDD25 pic.twitter.com/BlBdvzPS2x
Felipe Garcia (Tombense); Maílton (Chapecoense), Rayan (Criciúma), Zé Ivaldo (Cruzeiro) e Sander (Sport); Fabinho (Sport), Willian Oliveira (Cruzeiro), Filipe Machado (Cruzeiro) e Rafael Silva (Sampaio Corrêa); Rafa Silva (Cruzeiro) e Vágner Love (Sport). Técnico: Paulo Pezzolano (Cruzeiro).
Resultados da 32ª rodada
- Ponte Preta 1 x 4 Cruzeiro
- Sport 2 x 1 Náutico
- Tombense 2 x 0 Novorizontino
- Vasco 1 x 1 Londrina
- CSA 1 x 2 Guarani
- Operário-PR 1 x 1 Vila Nova
- Sampaio Corrêa 2 x 1 Grêmio
- Chapecoense 3 x 1 Bahia
- Brusque 0 x 2 Criciúma
- Ituano 1 x 0 CRB
Próxima rodada
Já na 33ª rodada, o Cruzeiro encara o Ituano. A partida será realizada nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes vivem situações diferentes na tabela: enquanto os mineiros já são campeões, com 71 pontos, os paulistas lutam para entrar no G4 (5º colocado, com 47).