Divulgado oficialmente nesta sexta-feira (30/9), o uniforme rosa do Cruzeiro será utilizado pela primeira vez contra o Ituano, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na próxima quarta-feira (5/10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Ao Superesportes, Lênin Franco, diretor de negócios do Cruzeiro, revelou que o time feminino também usará o uniforme para enfrentar o Araguari, pela 3ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro da modalidade.
O duelo está marcado para as 17h30 e vai abrir a possível noite do título da equipe masculina no Gigante da Pampulha.
"Vai estrear (contra o Ituano). Inclusive, como teremos rodada dupla, com o jogo do feminino na preliminar, vamos jogar tanto o feminino quanto o masculino com a camisa rosa", disse.
Mais tarde, o time masculino do Cruzeiro entra em ação no mesmo gramado. O adversário será o Ituano, que está na 7ª posição, com 44 pontos. A partida pode assegurar o título nacional à equipe celeste. Existe, porém, a possibilidade de a taça ser garantida já nesta sexta-feira.
Para que isso ocorra, é preciso que Bahia e Grêmio percam para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente, pela 32ª rodada.
Uniforme rosa
A coleção faz menção à campanha Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama.
O modelo rosa traz estrelas, listras da Adidas e detalhes laterais na cor azul.
As versões masculina e feminina serão comercializadas por R$ 279,99.
Esta é a primeira vez que o Cruzeiro lança sua camisa na versão rosa. No ano passado, o clube informou à Adidas que não participaria da campanha, diferentemente do que ocorreu com Flamengo, Internacional e São Paulo.
O lançamento da camisa rosa do Cruzeiro ocorre de forma simultânea com o rival Atlético.