"Arerê, o Vasco vai jogar a Série B". Esse foi um dos muitos cânticos entoados durante a festa de acesso do Cruzeiro, na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (29/9). Ex-jogador do Flamengo, o atacante Lincoln foi um dos mais empolgados nesse momento.
Lincoln nasceu na cidade de Serra, no Espírito Santo, no ano de 2000. Ele foi formado nas categorias de base do Flamengo (2015-2017) e conhece bem a rivalidade com o Vasco.
O atacante subiu ao profissional em 2017, permanecendo no Rubro-Negro até 2021, quando foi negociado para o Vissel Kobe, do Japão. Acabou contratado pela Raposa, nesta temporada, por empréstimo. Ao todo, disputou sete jogos, colaborando com um gol e duas assistências.
O Vasco está na quarta posição da Série B, com 49 pontos. O time carioca está ameaçado de continuar na Segunda Divisão por mais uma temporada, já que Londrina e Sport, com 46, estão se aproximando na tabela.
Além disso, o Ituano é outro que pode entrar na briga. Se vencer o CRB, neste sábado (1/10), o clube paulista chega a 47. A disputa promete ser emocionante até o fim da competição.