Desde o início do ano, o ex-jogador Elias trabalha na equipe de Ronaldo na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na festa do acesso, no centro de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (29/9), ele foi visto com a camisa do Cruzeiro pela primeira vez.
Em aparições públicas (jogos e entrevistas), Elias, que já jogou no rival Atlético, prefere utilizar roupa social neutra.
Ex-companheiro de Ronaldo, ele tem passagens por Corinthians, Flamengo e Bahia, além do Galo. Na Europa, Elias defendeu Atlético de Madrid, na Espanha, e Sporting, de Portugal.
De acordo com o site OGol, especializado em estatísticas, o então meio-campista entrou em campo 681 vezes e marcou 104 gols. A última partida de Elias como profissional foi pelo Bahia, em setembro de 2020, quanto o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.
Em entrevista ao Superesportes, no dia 20 de maio, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou qual a função do ex-jogador Elias na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
"Elias está mais próximo da holding (que cuida de Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha). Ele faz essa visita aos dois clubes, ele é um cara que está olhando muito mais a área de scout e se especializando nisso. Ele está no processo de pós-carreira, que não é simples", explicou Pedro.
"Ele tem muita experiência no futebol. Sempre que vem, a gente bate muito papo, conversa bastante sobre o que ele está vendo. Traz muitas ideias. Hoje ele não é colaborador do Cruzeiro, mas, dentro desse papel que tem na holding, acaba fazendo essa integração entre os dois países", complementou o dirigente.