Um torcedor palmeirense espancado na briga entre as facções organizadas Máfia Azul, do Cruzeiro, e Mancha Alviverde, do Palmeiras, foi transferido em estado grave para Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O confronto ocorreu na BR-381, conhecida como Fernão Dias, nessa quarta-feira (28/9), em Carmópolis de Minas.
O homem, de 32 anos, sofreu uma lesão no pulmão e foi levado inicialmente para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.
A assessoria do complexo confirmou que ele deixou a unidade nesta quinta-feira (29), mas, "por questão de segurança", não quis dar detalhes para qual local ele foi transferido.
Ao todo, 10 torcedores do Palmeiras, com idade entre 30 e 50 anos, foram levados na quarta-feira para a Santa Casa de Carmópolis. Nove deles receberam alta no mesmo dia.
Outros quatro torcedores do Cruzeiro foram baleados. Os homens de 26, 31, 33 e 36 anos foram levados para o hospital São Judas, em Oliveira, com ferimentos na perna. Todos receberam alta.
O conflito entre as organizadas Máfia Azul e Mancha Alviverde teve armas, bastões de madeira e barras de ferro. As torcidas se encontraram no Km 592 em razão dos jogos de quarta-feira. O Palmeiras enfrentou o Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro jogou com a Ponte Preta, em Campinas, no interior de São Paulo.
Investigação
A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal e, até o momento, não houve conduzidos à delegacia. A assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, assim que acionada, uma equipe fez os levantamentos no local, iniciando a apuração dos fatos.
A PCMG disse ainda que serão analisadas as imagens que circularam nas redes sociais com o intuito de tentar identificar e responsabilizar os agressores. As causas e as circunstâncias dos fatos seguem sendo investigadas.