Por causa do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi o clube de futebol brasileiro líder em interações no Twitter entre os dias 21 e 27 de setembro. O levantamento foi feito pela MKT Esportivo.
Ao todo, a Raposa contabilizou 1,52 milhão de interações, número muito acima das marcas obtidas por Corinthians (680 mil), São Paulo (501 mil), Flamengo (419 mil) e Palmeiras (210 mil).
No Instagram, o Cruzeiro foi o terceiro em interações (6,64 milhões), atrás de Corinthians (10,31 milhões) e Flamengo (8,13 milhões).
A posição se repetiu no TikTok, com 198 mil interações celeste. Corinthians (312 mil) e Flamengo (203 mil) lideraram.
O @Cruzeiro é elite, tá?
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) September 28, 2022
No digital, o acesso resultou em uma liderança com folga do clube no Twitter e um trabalho fantástico de conteúdo. Foram 259 posts. Líder também!
No Instagram, foi o terceiro com mais postagens (72), atrás apenas de @Corinthians (161) e @Flamengo (87). pic.twitter.com/hUnnmglrJN
No Facebook, o Cruzeiro ficou no quarto posto, com 405 mil interações. Corinthians (600 mil), São Paulo (548 mil) e Palmeiras (408 mil) foram os primeiros.
O Cruzeiro confirmou o acesso à Série A ao vencer o Vasco, por 3 a 0, no Mineirão, no último domingo (21).