"Ele (Pezzolano) tem mostrado equilíbrio muito grande como comandante de um clube, que passou por problemas gravíssimos nos últimos anos. Eu acho que o Cruzeiro está sendo uma somatória de coisas. Queira ou não, houve aceitação maravilhosa com a chegada do Ronaldo Fenômeno, o seu nome envolvido com o Cruzeiro deu uma confiança muito grande para o torcedor", disse o treinador da Ponte Preta, em entrevista à Band Sports.
Hélio dos Anjos elogiou o trabalho do departamento de futebol do Cruzeiro, que conseguiu formar um time forte mesmo sem tanto dinheiro. "O equilíbrio demonstrado por ele (Ronaldo) e pela sua equipe de trabalho nas decisões relacionadas ao elenco foi muito importante. Tanto que eles tiveram um início difícil, perderam o Campeonato Mineiro. A gente sabe que o Estadual não vale nada para quem ganha, mas as decisões são tomadas em função disso no Brasil para quem perde", disse.
O técnico da Ponte Preta exaltou também o papel dos jogadores. "O equilíbrio fez crescer o trabalho do Cruzeiro, mesclando alguns jogadores experientes, uma molecada e alguns desconhecidos para o potencial do Cruzeiro. Está sendo muito bem comandado pelo seu treinador. E a gente tem que enaltecer a postura de quem comanda o clube (Ronaldo) e a postura de quem comanda a equipe (Pezzolano) juntamente com seus jogadores".
Mineiro de Janaúba, Hélio dos Anjos assumiu a Ponte Preta em fevereiro deste ano. Ele não conseguiu reverter o momento negativo no início da temporada, que culminou no rebaixamento da Macaca no Campeonato Paulista. Na Série B, o time de São Paulo enfrentou uma situação difícil, mas conseguiu escapar do rebaixamento.
A Ponte recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira (28/9), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.