A chance só existe devido ao empate do Bahia por 2 a 2 com o Operário-PR neste sábado (24), na Fonte Nova, pela 31ª rodada.
A sete partidas do fim, a matemática mostra apenas quatro candidatos ao título: o líder Cruzeiro (68 pontos), o vice-líder Grêmio (53), o terceiro colocado Bahia (52) e o quarto Vasco (48).
Cenário para o Cruzeiro ser campeão na sexta
Para o Cruzeiro ser campeão já nesta rodada, é preciso vencer a Ponte Preta nesta quarta-feira. As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Dessa forma, a Raposa chegaria a 71 pontos e já eliminaria o Vasco (que pode alcançar no máximo 69) da disputa. Grêmio e Bahia, que jogam na sexta, ainda teriam chances matemáticas.
Para o Cruzeiro ser campeão 'do sofá', além de vencer, precisa torcer por tropeços da dupla tricolor. Para que isso ocorra, é preciso que Bahia e Grêmio percam para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente.
Nesse cenário, o time baiano poderia alcançar até 70 pontos (um a menos que o Cruzeiro) e a equipe gaúcha teria a possibilidade de igualar os 71 pontos do Cruzeiro, mas ficaria atrás no número de vitórias.
O Grêmio visita o Sampaio Corrêa no Castelão a partir das 19h. Mais tarde, às 21h30, Bahia e Chape duelam na Arena Condá.