2

Ex-jogadores e personalidades parabenizam Cruzeiro pelo acesso à Série A

De Galvão Bueno a Sorín e Alex: clube celeste recebe os parabéns nas redes sociais pela volta à elite do futebol brasileiro

22/09/2022 01:20 / atualizado em 22/09/2022 01:30
compartilhe
Cruzeiro venceu o Vasco nesta quarta-feira e garantiu o acesso à Série A
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro venceu o Vasco nesta quarta-feira e garantiu o acesso à Série A


Ex-jogadores do Cruzeiro e personalidades do mundo do futebol parabenizaram o clube celeste pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (21/09), a Raposa venceu o Vasco por 3 a 0 no Mineirão e se garantiu, matematicamente, entre os quatro primeiros da Série B. Veja, na galeria abaixo, as declarações:

Personalidades e esportistas parabenizam Cruzeiro pelo acesso à Série A


 
Entre os ex-atletas, estão Ceará, Rafael Sobis e Sorín. "A distância comemorando orgulho de ser parte da tua história Abraço Azul", escreveu o argentino. O compatriota Lucas Romero foi outro que celebrou: "Parabéns a todos os que fizeram possível a volta de um GIGANTE".
 
 
 
Alex, por sua vez, publicou: "Retorna ao seu lugar entre os melhores'. Apesar de não ter passado pelo Cruzeiro, Neto também se pronunciou. "É um dos maiores clubes do Brasil e tem que jogar a Série A sempre!"
 
O técnico Vanderlei Luxemburgo interagiu com o ex-clube nas redes sociais. Pelo lado dos jornalistas e comunicadores, Galvão Bueno parabenizou a Raposa e disse: "Você nasceu para ser o Fenômeno!!". Ari Aguiar, narrador da ESPN, e Tadeu Schmidt, da Globo, foram outros a se manifestarem.

Além de jornalistas e ex-jogadores, o perfil oficial da Série A parabenizou o clube: "Seja bem-vindo de volta ao lugar que você jamais deveria ter saído".
 
Com a vitória sobre o Vasco, o Cruzeiro alcançou 68 pontos e não pode mais ser superado pelo 5° colocado da Série B. A campanha impecável também entra para a história, uma vez que esse time é, desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, aquele que garantiu o acesso com mais rodadas de antecedência - ainda restam sete.
 
Agora, o objetivo passa a ser o título da Segunda Divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o Cruzeiro levantar o troféu superam 99,7%. Outro alvo é atingir pontuação recorde de uma edição da Série B - em 2008, o Corinthians fechou o torneio com 85 pontos.

Compartilhe