Em clima de festa pelo acesso do Cruzeiro à Série A de 2023, Ronaldo fez uma análise deste primeiro ano à frente do clube. O sócio-majoritário da SAF celeste elegeu o momento mais difícil até aqui: convencer o Conselho Deliberativo de que a venda das ações era necessária.
Saiba mais
"Não tive nenhuma decisão fácil. Foram todas decisões extremamente difíceis. Convencer o conselho da necessidade do movimento foi extremamente difícil, tivemos muita resistência. Mas, finalmente, deu tudo certo. Hoje é um presente para todo torcedor que acreditou e apoiou isso", afirmou o ex-jogador em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nessa quarta-feira (21), no Mineirão.
O resultado assegurou matematicamente o Cruzeiro de volta à elite do futebol nacional. Líder da Série B, o time celeste tem 68 pontos - 15 a mais que o vice-líder Grêmio. Faltam sete rodadas para o fim da competição. A comemoração pelo acesso, porém, foi quase como a de um título.
"O torcedor passou três anos sofrendo, com uma ameaça real de que acabasse o clube. Quando eu apareci para comprar o clube, senti um apoio muito grande da torcida. Mesmo na hora que tinha que tomar decisões difíceis, o torcedor nos apoiou", elogiou Ronaldo.
"Com uma certa desconfiança, pelas decisões que tivemos que tomar, mas nos apoiou e viu que estávamos indo na direção certa. Hoje, é um prêmio para o torcedor. Esse acesso matemático é um alívio para o torcedor. Sugiro que o torcedor celebre muito, com responsabilidade", completou.