
Ronaldo promete alguns dias de comemoração e, logo depois, trabalho para montar time forte em 2023
Depois da goleada por 3 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o acesso matemático do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro, Ronaldo Nazário, sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, garantiu que a montagem do planejamento para a próxima temporada começará nos próximos dias.
Ronaldo saudado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão
Ronaldo saudado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão
Saiba mais

Ronaldo comemora acesso do Cruzeiro: 'Especial demais'

Cruzeiro conquista acesso mais rápido da história da Série B

Em 'jogo do acesso', Cruzeiro bate recorde de público do Mineirão em 2022

Acesso do Cruzeiro coroa ano de ações precisas de Ronaldo na SAF

De primeira! Cruzeiro goleia Vasco e volta à Série A nos braços da torcida
"Em alguns dias a gente vai começar a pensar no ano que vem. Nosso serviço de desempenho está trabalhando continuamente. Temos que terminar com esse campeonato, buscaremos o título, obviamente. Em alguns dias a gente vai começar a pensar no ano que vem. O Cruzeiro, com a história que tem, com o tamanho que tem, com a torcida que tem, vai ter um time competitivo no ano que vem", disse Ronaldo.
O Fenômeno afirmou que a manutenção na Série A é fundamental para as finanças do Cruzeiro. Por isso, ele deu uma certeza ao torcedor celeste: o clube terá um time capaz de competir na elite do futebol brasileiro em 2023.
"O ano que vem será importantíssimo. Nós temos que ficar na Série A para melhorar as nossas finanças. Vai ser nosso objetivo. Com certeza vamos montar um time competitivo para o ano que vem", completou.
Com a goleada sobre o Vasco, o Cruzeiro alcançou 68 pontos e não pode mais ser superado pelo 5° colocado da Série B. A campanha impecável também entra para a história, uma vez que esse time é, desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, aquele que garantiu o acesso com mais rodadas de antecedência - ainda restam sete.
Agora, o objetivo passa a ser o título da Segunda Divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o Cruzeiro levantar o troféu superam 99,7%. Outro alvo é atingir pontuação recorde de uma edição da Série B - em 2008, o Corinthians fechou o torneio com 85 pontos.
Cruzeiro x Vasco: veja fotos do jogo no Mineirão
Fotos: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Cabuloso: veja mosaico da torcida do Cruzeiro no Mineirão

















Cabuloso: veja mosaico da torcida do Cruzeiro no Mineirão