A proposta da FanHub é dar oportunidade para que diferentes mercados anunciem digitalmente para um público bastante segmentado, que são os fãs de esporte e entretenimento.
"A parceria do Cruzeiro com a FanHub confirma o posicionamento do clube de estar na vanguarda em busca de novas fontes de receita. Reforça também o compromisso da FanHub com o mercado na criação de espaços de publicidade digital em ativos do esportes e entretenimento, uma audiência assertiva para as marcas", disse Marden Menezes, CEO da FanHub.
Para Alexandre Cobra, secretário-geral do Cruzeiro, "essa é uma nova visão sobre geração de receita no clube. Essa audiência amplia a experiência para as marcas ao anunciar para um nicho de público apaixonado e disposto a ajudar o clube. Assim, tanto anunciantes quanto o Cruzeiro se capitalizam por meio do engajamento do torcedor".
A FanHub inicia suas operações no Cruzeiro por meio de duas frentes complementares: além da comercialização de mídia online do clube, uma plataforma de experiências digitais para sua torcida, com foco em aumento de base.
"Os novos projetos com a FanHub acontecem em um momento importante para o Cruzeiro, onde o foco é consolidar nossa base de dados para monetizá-la. Ter um parceiro que viabilize essa estruturação é fundamental para que este objetivo seja alcançado", disse André Araújo, Executivo de Marketing do Cruzeiro.
O Cruzeiro tem uma base de dados de mais de 450 mil cadastros de fãs, além de uma audiência de mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais.