Um dos destaques do Vasco nesta temporada, o atacante Raniel reencontrará o Cruzeiro na partida desta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B. O centroavante, que esteve na Toca da Raposa II de maio de 2016 a julho de 2019, disse que será um jogo especial.
"Vai ser especial para mim. Como você falou, o Cruzeiro foi o clube que me projetou, que me mostrou para o futebol nacional. Tenho o maior carinho e o maior respeito pelo Cruzeiro. E aqui também (no Vasco) está sendo o clube da minha melhor temporada desde que subi ao profissional em relação a gols e jogos. Então, acho que vai ser interessante este jogo. Tenho carinho pelo Cruzeiro, mas hoje visto a camisa do Vasco e tenho que honrá-la, sempre procurando dar o meu melhor para o Vasco vencer", disse o atacante.
Raniel foi contratado pelo Cruzeiro em maio de 2016, quando deixou o Santa Cruz ainda para a categoria de base celeste. Promovido ao time principal em 2017, ele não chegou a se firmar como titular, porém virou uma espécie de "talismã", fazendo gols e dando assistências em partidas decisivas.
Com a camisa azul, Raniel disputou 90 jogos, marcou 16 gols e conquistou quatro títulos: dois do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, e dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.
Ele deixou o Cruzeiro em julho de 2019 para defender o São Paulo. O clube celeste recebeu R$ 12,9 milhões naquela ocasião.
Nesta temporada, Raniel tem 40 jogos e 15 gols com a camisa do Vasco. Ele disse que o clube carioca vai em busca da vitória no Mineirão.
"São duas equipes gigantes do futebol brasileiro. A gente sabe que tudo é possível, não é impossível a gente chegar lá e ganhar do Cruzeiro. E a gente vai lá para isso. A gente reconhece que é uma grande equipe, que vive grande momento, mas a gente está precisando ganhar para dar continuidade ao nosso objetivo. Vai ser um jogo muito difícil para ambos os lados, para eles também vai ser difícil porque a gente vai tentar fazer um belo jogo", afirmou o atacante.