Rafael Cabral exaltou o grupo do Cruzeiro após a vitória celeste por 2 a 0 sobre o CRB, nesse sábado (17/9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O goleiro de 32 anos foi novamente decisivo no triunfo pela 30ª da Série B, mas fez questão de ressaltar o elenco da Raposa.
Neste jogo, o técnico Paulo Pezzolano oportunizou alguns atletas que tiveram menos minutagem em jogos passados, como Marquinhos Cipriano e Stênio - autor de um dos gols.
"A gente vem em uma caminhada que temos o nosso sonho. Encaramos cada jogo como uma final. Graças a Deus hoje a gente pôde vencer, jogar bem. Esse time tem corrido muito, e eu acho que é fruto de um trabalho espetacular. Todo mundo é importante", afirmou Cabral, em entrevista na zona mista.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 65 pontos e depende apenas de uma vitória contra o Vasco na quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Prestes a ajudar o clube a conseguir o principal objetivo na temporada, Cabral destacou a força do coletivo na equipe e a importância do desempenho positivo dos jogadores que são menos utilizados.
"Os meninos que entraram, tiveram oportunidade, foram decisivos também. Ficamos muito felizes por eles também. Mostra como que, às vezes, quem não está jogando vai bem e mostra que é humilde, que trabalha durante a semana. É um grupo forte. Estamos onde estamos por causa do grupo, não por causa de um ou outro jogador", concluiu.
Titular absoluto do Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral completou 47 jogos com a camisa celeste.