Apesar de ser considerado um reserva do Cruzeiro, Stênio marcou mais um gol importante para a equipe nesse sábado (17/9), na vitória celeste por 2 a 0 sobre o CRB. Na volta ao time titular após quase dois meses, o jovem de 19 anos marcou o primeiro da Raposa no Rei Pelé, em Maceió-AL.
Aos 8' do segundo tempo, Lincoln roubou a bola de Claudinei no meio-campo e tocou para o camisa 22, que driblou Gum e acertou um chutaço para abrir o placar. No final da partida, ainda houve tempo para Bruno Rodrigues marcar outro golaço e selar o triunfo da Raposa.
Esse foi o segundo gol decisivo de Stênio em quatro jogos na competição. O outro foi marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, pela 20ª rodada. O atacante destacou o trabalho feito e compartilhou os méritos com o restante do grupo.
"Acho que isso é fruto de muito trabalho, não só meu, mas de toda a equipe, estamos trabalhando. Eu cheguei depois, no meio da temporada, o Cruzeiro já vinha fazendo uma excelente competição. Eu cheguei, consegui ter oportunidades e aproveitar bem. Graças a Deus fiz o gol contra o Bahia e aqui também, que é muito importante. Fico muito feliz. É fruto de muito trabalho sem dúvida nenhuma", disse, em entrevista ao Premiere, após a vitória sobre o CRB.
A última vez que Stênio havia sido titular do Cruzeiro foi no dia 30 de julho, no empate em 0 a 0 com o Brusque, no Augusto Bauer. Ele não entrava em campo pela Raposa desde a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, em 6 de agosto.
O atacante é cria da base celeste e retornou ao clube no meio desta temporada, após defender o Torino, da Itália, por um ano. Ao todo, são 22 jogos com a camisa celeste.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 65 pontos e segue na liderança isolada da Série B. Agora, a equipe comandada por Paulo Pezzolano depende apenas de uma vitória contra o Vasco para garantir matematicamente o acesso à Primeira Divisão. Os times se enfrentarão na quarta-feira, às 21h, no Mineirão.