A manhã desta terça-feira (13) foi diferente no Cruzeiro. Depois de mais de um ano, jornalistas puderam acompanhar um treino da equipe na Toca da Raposa II. O técnico Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva e permitiu que os repórteres acompanhassem grande parte da atividade em campo.
O departamento de comunicação do clube celeste promoveu uma espécie de evento-teste com objetivo de iniciar uma retomada da cobertura jornalística presencial. Contudo, ainda não há mais detalhes sobre como isso funcionará no dia a dia.
Desde o início da pandemia, no primeiro trimestre de 2020, o Cruzeiro só havia liberado o acesso da imprensa em duas oportunidades. A primeira delas em maio de 2021, sob comando do técnico Felipe Conceição, e a outra em agosto do ano passado, com Vanderlei Luxemburgo.
"Se me perguntassem sobre (a imprensa acompanhar o treino) todos os dias, eu falaria que não (risos). Mas eu acho muito legal ter mais perto, porque o torcedor gosta de ver o treino", explicou Pezzolano.
"O que vocês vão ver é um treino como qualquer outro. Não troquei nada. Tentamos que todos trabalhem com intensidade. Trabalho de pressão alta, saída de bola. Depois se finaliza com duas equipes de 10, de área a área e muita intensidade", complementou.
Em campo, Pezzolano não sinalizou um time titular para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o duelo diante do CRB, pela 30ª rodada, está marcado apenas para as 20h30 de sábado (17), no Rei Pelé, em Maceió-AL.
Todos os jogadores participaram do trabalho em campo. As únicas exceções foram o meio-campista João Paulo, que se recupera de uma cirurgia na coxa direita, e o atacante Waguininho, fora dos planos de Pezzolano. Ambos realizaram trabalhos na academia.
O único desfalque do Cruzeiro para a partida é o volante Willian Oliveira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR, na última sexta-feira (9). Por outro lado, o técnico uruguaio terá o retorno de Neto Moura, titular de 26 das 29 partidas da Raposa na Série B.
Sub-20
Durante a atividade, Pezzolano convocou jogadores da equipe sub-20 para completar os trabalhos. A prática é comum desde a chegada do uruguaio ao Cruzeiro.
Nesta terça, atletas como o zagueiro Weverton e o atacante Jhoseffer, que já receberam oportunidades com o treinador, participaram dos trabalhos.