Comprado pelo Cruzeiro junto ao Mirassol-SP, o volante Neto Moura celebrou a permanência na Toca da Raposa II pelos próximos anos. Em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais nesta segunda-feira (12/9), o jogador de 26 anos agradeceu pela oportunidade de continuar defendendo a camisa celeste até 2025.
"Estou muito feliz. Primeiramente, queria agradecer ao clube por acreditar em mim. Quando eu cheguei aqui eu falei que seria o ano da minha vida e graças a Deus eu venho fazendo um grande ano e ajudando o Cruzeiro a voltar à Série A - o nosso tão sonhado acesso. Espero continuar por muito tempo e fazer vários jogos para ajudar na Série A no ano que vem", iniciou.
Neto Moura também agradeceu o carinho recebido da torcida do Cruzeiro, que lotou as redes sociais do volante para pedir por sua permanência.
"Vinha recebendo várias mensagens dos torcedores pedindo para eu ficar e graças a Deus pôde dar tudo certo. Eu pude continuar no Cruzeiro e tudo caminhou bem. Quero agradecer o torcedor por sempre me apoiar e pode ter certeza que sou mais um (torcedor) e darei minha vida dentro de campo", finalizou.
Para ter Neto Moura em definitivo, o Cruzeiro teve que efetuar o pagamento de R$ 1,5 milhão ao Mirassol por 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos. Os detalhes do vínculo já estavam acertados desde a chegada do meio-campista, em março deste ano.
Um dos pilares do time comandado por Paulo Pezzolano, Neto Moura esteve em 26 dos 29 jogos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro - todos como titular. Ao longo da temporada, o camisa 25 também conquistou o respeito dos torcedores celestes.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas do futebol, Neto Moura lidera vários rankings de fundamentos no elenco do Cruzeiro na Série B. O meio-campista é o jogador que mais deu passes decisivos, que mais acertou passes longos, que mais desarmou e o que mais deu assistência (3).
Outras permanências
Neto Moura é o terceiro jogador do atual elenco a acertar permanência para as próximas temporadas. Antes dele, o Cruzeiro já havia exercido o direito de comprar 70% dos direitos econômicos do zagueiro Lucas Oliveira ao Atlético-GO e manteve o goleiro Rafael Cabral até 2024.