Uma holding formada por investidores holandeses e norte-americanos estuda a possibilidade de firmar uma parceria com Ronaldo no Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A informação foi veiculada neste domingo (11) pelo jornalista Jaeci Carvalho em seu blog no Superesportes e no Portal Uai.
De acordo com a fonte do jornalista, os mesmos investidores também têm interesse em criar um consórcio, em parceria com o Cruzeiro, para administrar o Mineirão.
Como o Superesportes informou em primeira mão, em 30 de agosto, o governo de Minas cogita romper o contrato com a Minas Arena em 2023 e abrir uma nova licitação para conceder a administração do Mineirão por 50 anos a um novo consórcio. Sócio majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo chegou a conversar com o governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), sobre essa possibilidade.
Segundo a postagem de Jaeci Carvalho, a holding neerlando-americana planeja adquirir percentuais de clubes no Brasil. No caso do Cruzeiro, a intenção é formatar algum acordo com Ronaldo para investir na Sociedade Anônima do Futebol.