O Cruzeiro chegou a 11 partidas consecutivas sem perder e superou sua maior sequência invicta na temporada. A marca foi alcançada no empate por 1 a 1 com o Criciúma, nesse domingo (4/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A atual série invicta começou em 17 de julho, com a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no Gigante da Pampulha. São cinco triunfos e seis empates no período sem perder - todos os 11 jogos valeram pela Segunda Divisão.
A última derrota da Raposa na competição nacional foi em 9 de julho. Na ocasião, o time mineiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em duelo da 17ª rodada.
"O Criciúma fez um jogo muito bom e defendeu muito bem. Além da tarde que não foi boa para nós, teve o nervosismo. Está mais perto (o acesso), então começa o nervosismo de querer ganhar o jogo rápido. Temos que ter paciência e não ficar apavorado", disse o técnico Paulo Pezzolano após o empate com o Tigre.
A sequência anterior foi registrada entre 24 de abril e 8 de junho, com nove partidas da Segundona e uma da Copa do Brasil. Naquele período, o Cruzeiro ganhou nove vezes e empatou uma.
Veja o comparativo entre as séries invictas:
1ª sequência x 2ª sequência
- Jogos: 10 x 11
- Vitórias: 9 x 5
- Empates: 1 x 6
- Aproveitamento: 93,3% x 63,6%
- Gols marcados: 15 x 17
- Gols sofridos: 2 x 8
- Saldo: 13 x 9
O Cruzeiro tentará aumentar ainda mais a série invicta nesta quinta-feira (8/9), contra o Operário-PR, pela 29ª rodada da Série B. As equipes se enfrentarão a partir das 21h30, no Mineirão. O time celeste lidera a competição, com 59 pontos, enquanto o adversário é o 17º colocado, com 30.