2

Técnico do Cruzeiro sobre condição de Jajá: 'Pode jogar mais de 45 minutos'

Atacante já participou de três jogos da Raposa na Série B desde que se recuperou de lesão parcial no joelho esquerdo, mas todos como reserva

05/09/2022 16:50 / atualizado em 05/09/2022 17:09
compartilhe
Jajá atuou por 51 minutos no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com Criciúma
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jajá atuou por 51 minutos no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com Criciúma

Aos poucos, o técnico Paulo Pezzolano vai conseguindo rodar o elenco do Cruzeiro e dar mais tempo de jogo aos jogadores que estão voltando ao time. Esse é o caso de Jajá, que teve, no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, nesse domingo (4/9), no Mineirão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sua maior minutagem desde que se recuperou de lesão. 

O atacante ficou fora da equipe celeste por mais de dois meses devido a uma lesão parcial no ligamento posterior do joelho esquerdo. Ele voltou aos gramados na goleada por 4 a 0 sobre o Náutico, no Independência, pela 26ª rodada, em 26 de agosto. 
 
 
Nessa ocasião, Pezzolano deixou Jajá no banco de reservas e decidiu colocá-lo em campo apenas há 10 minutos para o fim do jogo. E o tempo foi suficiente para o ponta-direita matar a saudade das redes. Foi dele o quarto gol da vitória da Raposa. 
 
Jajá também recebeu alguns minutos no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís-MA, na 27ª rodada. Dessa vez, no entanto, ele teve o dobro de tempo para jogar. 
 
Já contra o Criciúma, Pezzolano precisou acioná-lo antes. Sem ter efetividade na partida, o treinador trocou o trio de ataque na volta do intervalo. Lincoln, Bruno Rodrigues e Jajá retornaram para o segundo tempo nos lugares de Luvannor, Edu e Matheus Bidu. 
 

Cruzeiro x Criciúma: fotos do jogo no Mineirão pela Série B

 
 

Jajá pode ser titular? Pezzolano responde

 
Ao fim da partida contra os catarinenses, o técnico uruguaio afirmou que Jajá tem condições para aguentar mais tempo em campo e, inclusive, pode começar entre os titulares nos próximos jogos do Cruzeiro na Série B. No entanto, ainda é preciso ter cautela com o jogador para não forçar além da conta. 
 
 
"Todos estão preparados, mas, às vezes, temos que ver o momento que vive cada jogador. Fora isso, estão todos preparados para jogar 60 ou 70 minutos. O Jajá, que estava mais longe, demonstrou que pode jogar mais de 45 minutos", iniciou. 
 
"Eu tive medo quando coloquei ele para jogar por 45 minutos, achei que seria muito tempo e não sabia se ele conseguiria. Mas agora todos estão preparados, é uma equipe muito competitiva internamente. Quem tiver bem para o próximo jogo vai jogar", completou. 
 
Na próxima rodada, o Cruzeiro joga mais uma vez em seus domínios. O adversário será o Operário, de Ponta Grossa-PR, em duelo marcado para quinta-feira (8), às 21h30, no Mineirão. Os ingressos para a partida já estão à venda pela internet. 

Compartilhe