Contudo, questionado em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), o goleador reafirmou o desejo de permanecer na Toca da Raposa II em 2023. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2024.
"A gente ainda não pensa no ano que vem. Temos uma caminhada de alguns jogos em 2022, então o pensamento é todo neste ano ainda para quando acabar a temporada, aí sim, pensar no ano que vem", garantiu Edu.
"Eu tenho contrato até o fim de 2024. Eu tenho intenção de ficar, todos sabem o quanto estou feliz aqui, mas não depende só de mim. É esperar a temporada acabar, esperar o que vai acontecer no fim do ano. Se Deus quiser, tudo vai dar certo e que eu possa continuar aqui para o ano que vem", complementou.
Titular absoluto de Pezzolano no primeiro semestre do ano, Edu passou por uma fase ruim recentemente. Por isso, acabou no banco de reservas nas vitórias sobre Tombense (2 a 0) e Londrina (2 a 1) e nos empates com Chapeconse (1 a 1) e Grêmio (2 a 2).
Edu voltou a ter chances na goleada por 4 a 0 sobre o Náutico, pela 26ª rodada, em 26 de agosto, quando voltou a balançar a rede depois de 13 jogos de jejum. Ele repetiu a boa atuação no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na última terça, quando também marcou um gol.
"A concorrência aumentou muito durante o ano, (agora) é o período em que a gente mais tem gente para jogar ali na frente. Isso é importante para o clube e bom para o Paulo (Pezzolano) e para a comissão, que têm peças para modificar sistema e mudar durante os jogos", avaliou.
Além de Edu, Pezzolano tem à disposição para o comando de ataque Luvannor, Rafa Silva, Lincoln e Rodolfo.
Possivelmente com Edu entre os titulares, o Cruzeiro volta a entrar em campo neste domingo (4). O adversário da vez é o Criciúma, em jogo marcado para as 16h, no Mineirão. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para a partida válida pela 28ª rodada da Série B.