Em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na última terça (30), no Maranhão, a principal modificação deverá ser o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bidu, poupado da maior parte do jogo no Castelão, em São Luís.
Bidu é titular absoluto do esquema de Pezzolano, tem sido elogiado com frequência pelo treinador uruguaio e emplacou uma sequência de nada menos do que 10 jogos como titular do Cruzeiro em jogos de Copa do Brasil e Série B.
Pelo lado direito, existe a expectativa pelo retorno de Wesley Gasolina, que foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o Náutico, mas reserva diante da Bolívia Querida. Desde que chegou ao Cruzeiro, ele tem lutado para alcançar a condição física exigida por Pezzolano e sua comissão.
No restante da formação, há algumas certezas. A principal delas é que a defesa só será alterada em caso de problema médico. No meio-campo, Neto Moura e Filipe Machado seguem com a confiança do treinador. No ataque, Bruno Rodrigues tem vaga cativa na equipe.
Assim, um provável Cruzeiro para enfrentar o Criciúma tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor (Daniel Jr ou Jajá), Bruno Rodrigues e Edu.
Existe ainda uma dúvida com relação ao retorno do meio-campista Chay. Depois de garantir a titularidade em quatro jogos seguidos, ele ficou fora até da lista de relacionados para o duelo contra o Sampaio Corrêa.
Diante do Criciúma, o Cruzeiro deverá bater seu recorde de público na Série B. Mais de 60 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo. Se vencer, a Raposa alcançará 61 pontos e ficará ainda mais perto do tão sonhado acesso à Série A do Brasileiro.