2

Pezzolano fica honrado com elogios de Tite ao Cruzeiro: 'Tem humildade'

Técnico da Raposa agradeceu ao treinador da Seleção Brasileira pelas palavras positivas em relação ao seu trabalho na equipe mineira

29/08/2022 22:17 / atualizado em 29/08/2022 22:42
compartilhe
Paulo Pezzolano ficou honrado com os elogios de Tite ao Cruzeiro
foto: Staff Images / Cruzeiro

Paulo Pezzolano ficou honrado com os elogios de Tite ao Cruzeiro


O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, disse que ficou honrado com os elogios de Tite e até retribuiu os adjetivos. No podcast Superesportes Entrevista, na última quarta-feira (24/8), o treinador da Seleção Brasileira chamou atenção para a organização do time celeste e avaliou que a Raposa é uma equipe com alma. 

Em entrevista à Ronaldo TV nesta segunda-feira (29/8), Paulo Pezzolano fez questão de devolver os elogios a Tite. O técnico cruzeirense ainda destacou a humildade do treinador do Brasil por estar acompanhando a Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Eu vi, os amigos me mandaram o que o Tite falou. E a verdade é que, pelo que é o Tite no mundo, na Seleção Brasileira, ele estar falando bem do trabalho que estou fazendo no Cruzeiro, é muito legal. Fico muito agradecido. E é muito bom que ele esteja vendo os jogos. Ele demonstra humildade ao estar vendo jogos da Segunda Divisão, porque ele tem tantos jogadores, tantas ligas para ver, e a verdade é que ele demonstra humildade. Fico muito agradecido", disse Paulo Pezzolano.

Além de retribuir os cumprimentos feitos por Tite em entrevista ao Superesportes e ao Estado de Minas, o técnico uruguaio do Cruzeiro aproveitou para comentar sobre uma possível oportunidade de dialogar com o técnico da Seleção Brasileira. Ainda no início da sua carreira como treinador, Paulo Pezzolano destacou a sua idade ao comparar com o comandante do Brasil, que tem 61 anos.

"Se eu falasse com ele, poderia aprender muito com ele. Só de escutá-lo, pra mim, seria impressionante. Tenho só 39 anos e escutar um treinador como esse e poder tomar uma Coca Cola Light, que eu tomo sempre, e estar com Tite, poder falar de futebol, seria impressionante", concluiu o treinador uruguaio.

O Cruzeiro de Pezzolano volta a campo nesta terça-feira (30/8), no Castelão, em São Luís-MA, contra o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Brasil, comandado por Tite, terá dois compromissos em setembro, precisamente nos dias 23 e 27, contra Gana e Tunísia, nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo.

O elogio de Tite ao Cruzeiro de Pezzolano


As palavras positivas em relação ao Cruzeiro foram ditas por Tite em entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas, na última quarta-feira (24/8). O  treinador gaúcho ressaltou que acompanha a equipe mineira e destacou características da equipe de Paulo Pezzolano.

"Claro que tenho acompanhado o Cruzeiro, está sobrando, vi o 2 a 2 contra o Grêmio, um grande jogo. Esse jogo apoiado, com qualidade, com marcação alta. Às vezes as pessoas colocam que não gostam de usar o termo intensidade, porque ele está meio desgastado, toda hora repetido, como se intensidade fosse sinônimo de bom jogo", lembrou Tite, que continuou. 

"Você pode ter intensidade e o jogo ser ruim para caramba. Porque intensidade é um atributo físico. Só velocidade não vai vencer. Mas tendo qualidade e estando associado a um jogo apoiado, sim. Ele tem essa característica e tem batido com vitórias. Ele tem vencido alguns jogos a partir da metade do segundo tempo, mostrando uma equipe determinada, de alma, com maior identificação", complementou.


Compartilhe