Com um treinamento na tarde desta segunda-feira (29/8), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Cruzeiro fechou a preparação para o duelo com o Sampaio Corrêa. As equipes se enfrentarão nesta terça-feira (30/8), às 19h, no Castelão, no Maranhão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o Cruzeiro terá um retorno importante. Expulso no empate com o Grêmio, em Porto Alegre, na 25ª rodada, Pezzolano teve de cumprir suspensão automática na goleada por 4 a 0 contra o Náutico, na última sexta-feira (26/8), no Independência, em Belo Horizonte. Martín Varini foi seu substituto nessa ocasião.
Na semana passada, o uruguaio, inclusive, foi punido pelo STJD com três partidas de gancho pela expulsão no jogo contra o CSA, na última rodada do primeiro turno. No entanto, o jurídico da Raposa conseguiu efeito suspensivo para a condenação. Com isso, o comandante estará à beira do campo contra o Sampaio Corrêa.
Nesta segunda-feira, o treinador definiu os 22 jogadores relacionados para o jogo contra os maranhenses. Livre de suspensão, o meia Chay ficou fora da lista, assim como o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano.
Chay foi titular do Cruzeiro por quatro jogos seguidos. Contra o Náutico, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar da expectativa de retorno, o meia ficou fora por opção técnica de Pezzolano.
Já Marquinhos Cipriano foi relacionado pelo treinador nas últimas três partidas, mas não saiu do banco de reservas. Relacionado no jogo anterior, o zagueiro Wagner Leonardo também não foi convocado.
O atacante Waguininho, em recuperação de lesão muscular na panturrilha direita, e o meia João Paulo, após cirurgia para a correção de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, estão em processo de transição na Toca da Raposa II.
Provável time do Cruzeiro
A tendência é que Pezzolano repita o time que mandou a campo na goleada sobre o Náutico. Sendo assim, a provável escalação do Cruzeiro tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.
Provável time do Sampaio Corrêa
O técnico Léo Condé tem duas dúvidas na escalação da Bolívia Querida para o duelo com o Cruzeiro. O treinador cogita escalar Pimentinha no ataque, mas, para isso, Nádson teria que deixar a equipe titular. Mesma situação de Pará, que deverá retomar a titularidade na lateral esquerda.
Certo é que dois atletas estarão fora da partida contra a Raposa por lesão muscular. Desfalcando a equipe desde a rodada passada, contra o Vila Nova, o zagueiro Joécio e o atacante Ygor Catatau passarão por exames de imagem no início desta semana e estão vetados do confronto.
Por sua vez, a boa notícia para Léo Condé fica por conta da volta do zagueiro Gabriel Furtado. Recuperado de lesão, o defensor vem trabalhando normalmente desde a última quarta-feira (24/8), no CT José Carlos Macieira, e está à disposição contra os mineiros.
Sendo assim, a provável formação do Sampaio Corrêa tem Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio (Gabriel Furtado) e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha (Nádson), Gabriel Poveda e Léo Tocantins.
O Cruzeiro lidera a Série B do Brasileirão, com 57 pontos - 10 a mais que o Bahia e 19 à frente do Londrina, primeiro time fora do G4. Já o Sampaio Corrêa é o 10º colocado, com 34.