2

Cruzeiro: Davi Luiz se apresenta na Toca e posa ao lado de foto de Ronaldo

Garoto de 12 anos, que viralizou com golaço, será observado na equipe sub-13 da Raposa a partir desta segunda-feira (29)

29/08/2022 14:58 / atualizado em 29/08/2022 15:10
compartilhe
Davi Luiz postou ao lado de foto de Ronaldo na Toca da Raposa I
foto: Arquivo pessoal

Davi Luiz postou ao lado de foto de Ronaldo na Toca da Raposa I

Depois de viralizar nas redes sociais com um golaço marcado no interior de Minas Gerais, o jovem Davi Luiz, de 12 anos, se apresentou ao Cruzeiro, nesta segunda-feira (29), na Toca da Raposa I.

Ao lado de sua família e estafe, o garoto aceitou a proposta oferecida pelo Cruzeiro e iniciará um período de observação nas categorias de base da Raposa. Inicialmente, ele será integrado ao time Sub-13. 

Outros clubes também estavam interessados na 'contratação' do jovem, mas o Cruzeiro acabou vencendo a concorrência. 

Na primeira visita à Toca I, Davi já posou ao lado de uma foto de Ronaldo. O Fenômeno, que hoje detém a maior parte das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, foi formado no clube celeste.

Contrato


Davi Luiz ainda não pode assinar um contrato formal. O garoto pode ser inscrito para atividades de iniciação desportiva, com vínculo até o final de cada temporada. Desta forma, o clube garante indenizações referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa. 

Davi Luiz será observado no time sub-13 do Cruzeiro
foto: Arquivo pessoal

Davi Luiz será observado no time sub-13 do Cruzeiro

 
O primeiro contrato de formação poderá ser assinado apenas quando ele completar 14 anos, com direito a auxílio financeiro, sem que seja gerado vínculo empregatício com o clube. A lei estabelece que os atletas devem fechar o primeiro acordo profissional a partir dos 16 anos. 

O golaço 


Davi Luiz viralizou nas redes sociais ao marcar um golaço após aplicar três chapéus em sequência em agosto. O lance foi em um jogo disputado pelo Esporte Clube União, de Bela Vista de Minas, no campo do Comercial de Nova Era, na região Central de Minas Gerais.
 
Ele recebe a bola após um lateral cobrado na ponta esquerda, domina de peito, dá três chapéus sem deixar a bola cair e finaliza em um voleio sem pulo, entre o goleiro e a trave direita (assista abaixo). Até mesmo o ex-craque Zico, do Flamengo, elogiou o golaço do menino.


Compartilhe