2

Auxiliar do Cruzeiro pede calma a Cipriano: 'Terá oportunidade para todos'

No clube mineiro há mais de um mês, lateral-esquerdo ainda não fez sua estreia com a camisa celeste; Varini garante que ele será opção nos próximos jogos

27/08/2022 17:52 / atualizado em 27/08/2022 18:13
compartilhe
Cipriano ainda não estreou com a camisa do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cipriano ainda não estreou com a camisa do Cruzeiro


Membro da comissão técnica de Paulo Pezzolano, Martín Varini pediu paciência ao lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano quanto à sua estreia com a camisa do Cruzeiro. De acordo com o auxiliar uruguaio, o defensor de 23 anos terá oportunidades na Raposa na hora certa, assim como outros jogadores.
 
 
Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (26/8) após a goleada celeste sobre o Náutico, por 4 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Varini afirmou que Cipriano "está treinando muito bem" e logo será aproveitado. 
 
"Ele é um grande jogador, seguramente fará a estreia que tanto quer. Sempre pensamos no melhor para o time e haverá oportunidades para todos", disse o auxiliar de Paulo Pezzolano.
 
 
Cipriano é o único dos sete reforços do profissional do Cruzeiro para o restante da temporada que ainda não estreou. Ele foi contratado no início de julho, mas só foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 8 de agosto.
 
Além do jogo contra o Náutico, o lateral-esquerdo esteve entre os relacionados nos empates contra Chapecoense (1 a 1), no Mané Garrincha, em Brasília, e Grêmio (2 a 2), na Arena, em Porto Alegre-RS. Em nenhuma dessas partidas ele foi acionado. 
 
Marquinhos ainda pertence ao Shakhtar Donetsk, mas está com contrato suspenso em função da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele foi emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano, com possibilidade de ampliação do vínculo. 
 

Cruzeiro x Náutico: fotos do jogo no Independência pela Série B

 
 

Situação do Cruzeiro na tabela

 
Martín Varini comandou o Cruzeiro diante do Náutico em função da expulsão de Pezzolano no empate com o Grêmio, no último domingo, pela 25ª rodada. No próximo compromisso, o treinador uruguaio estará à frente da equipe na área técnica novamente. 
 
Com a goleada sobre o Náutico, o Cruzeiro alcançou 57 pontos na tabela - 13 a mais que o Bahia, vice-líder com um jogo a menos, e 19 a mais que o Londrina, 5º colocado, primeiro time fora do G4.

Compartilhe