2

Cruzeiro recebe lanterna Náutico e faz contagem regressiva para o acesso

Duelo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 21h30 desta sexta-feira (26)

26/08/2022 06:00 / atualizado em 26/08/2022 00:40
compartilhe
Bruno Rodrigues poderá ser escalado mais adiantado, abrindo espaço para Wesley Gasolina na ala direita
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Bruno Rodrigues poderá ser escalado mais adiantado, abrindo espaço para Wesley Gasolina na ala direita

Em contagem regressiva para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Náutico nesta sexta-feira (26), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 26ª rodada da Segunda Divisão, receberá grande público. Mais de 20 mil bilhetes - da carga total de 21 mil - foram comercializados antecipadamente.

Líder da Série B, com 54 pontos, o Cruzeiro tem 17 de vantagem para o Sport, 5º colocado, primeiro time fora do G4. O Timbu, por sua vez, somou apenas 21 pontos em toda a competição, é o lanterna na tabela e luta contra o rebaixamento à Série C. Diante da Raposa, a equipe terá a estreia do técnico Dado Cavalcanti, que substituiu Elano.

Depois de quatro jogos com a mesma escalação, o Cruzeiro terá nova formação no Independência. Isso porque o meio-campista Chay recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Grêmio, no último domingo (21). 

Outra baixa na Raposa será o técnico Paulo Pezzolano, expulso diante do Tricolor. Ele será substituído pelo auxiliar Martín Varini, que já comandou o time em outras oportunidades nesta temporada. 

Para a vaga de Chay, uma possibilidade é a escalação de Wesley Gasolina como ala pela direita. Assim, Bruno Rodrigues seria deslocado para jogar mais adiantado. Assim, a linha de quatro teria Gasolina, Neto Moura, Machado e Bidu, enquanto a linha ofensiva seria formada por Bruno Rodrigues, Daniel Júnior e Luvannor.

"A gente não pode se deixar levar pelo fato de o Náutico ser o lanterna da Série B. A gente sabe da qualidade deles, a gente vai entrar como se fosse qualquer outra equipe. Em relação ao acesso, estamos bem focados, a cada jogo, para dar tudo certo no final", projetou Daniel Jr, que deverá ser titular pelo quinto jogo seguido.

Nesta semana, o Cruzeiro informou os retornos do zagueiro/lateral-direito Geovane, do meio-campista Leo Pais e do atacante Jajá. O trio foi relacionado para o jogo. Como ficaram no departamento médico por longo período, nenhum dos jogadores deverá iniciar a partida no Independência. 

Retrospecto favorável


Além do duelo de opostos - líder versus lanterna -, o Cruzeiro defenderá no Horto um retrospecto amplamente favorável. O clube celeste jamais perdeu para o Náutico em Minas Gerais. Ao todo, 17 partidas foram disputadas em solo mineiro, com 13 vitórias celestes e quatro empates. No total, a Raposa marcou 37 gols e sofreu oito.

Náutico


Em início de novo trabalho, após trocar Elano por Dado Cavalcanti no comando técnico, o Náutico espera usar o jogo diante do Cruzeiro para voltar ao caminho das vitórias na Série B. Nas duas últimas rodadas, a equipe foi derrotada por Guarani (1 a 0, fora) e Vila Nova (2 a 1, em casa).

A tendência é que Dado mude o esquema e abra mão da formação com três zagueiros. Assim, o meia Thomaz e o atacante Júlio Vítor devem ganhar espaço entre os titulares. 

CRUZEIRO X NÁUTICO


Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Neto Moura, Machado e Bidu; Bruno Rodrigues, Daniel Júnior e Luvannor. Técnico: Martín Varini (auxiliar) 

Náutico

Bruno; Anilson, Wellington, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz, Souza e Jean Carlos; Júlio Vítor e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti

Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 26 de agosto de 2022 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
TransmissãoPremiere e SporTV

Compartilhe