Em entrevista exclusiva ao Superesportes e Estado de Minas, o treinador comentou a potência de Vitor Roque, de 17 anos, revelado no América, com passagem pelo Cruzeiro e hoje no Athletico-PR.
"Lembro do comentário do Ramon (Menezes, técnico da Seleção Sub-20) de um jogo que ele (Roque) fez contra o Atlético. Vitor Roque finta para dentro, tira, balança e chapa. A bola vai na asa", lembra o treinador.
"Vai, puxa fundo, tem um cruzamento, ele antecipa no primeiro pau, caixa. Pô, esse moleque tem seis marchas. Ele é muito rápido. É um torque. Ele já tem um biotipo de um atleta já maturado, fora as virtudes técnicas. Que impressiona, impressiona", complementou.
Tite se refere ao clássico vencido de virada pelo Atlético por 2 a 1 em que Vitor Roque marcou o único gol do Cruzeiro na partida. O duelo no Mineirão, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, aconteceu em 6 de março.
Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu uma falsa peneira na Toca da Raposa I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que manteve parte dos direitos econômicos até o início deste ano.
Em 2021, o jovem atacante assinou seu primeiro contrato profissional com a Raposa. Depois, foi lançado no time principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. No primeiro semestre deste ano, Roque chegou a ser titular da equipe celeste sob comando de Paulo Pezzolano.
Em abril, porém, após nova polêmica, o Athletico-PR depositou em juízo os R$ 24 milhões de sua multa rescisória e conseguiu convencer o atacante a se transferir para Curitiba. No Furacão, Roque já disputou 21 jogos e marcou seis gols - um deles o da classificação às semifinais da Copa Libertadores, sobre o Estudiantes, em La Plata, na Argentina.
Na Justiça, o clube celeste briga para aumentar o valor a ser pago pelo Athletico. De acordo com a direção da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que tem Ronaldo como acionista majoritário, foi ignorado um direito de preferência de renovação de contrato da Raposa com o jogador, o que poderia elevar o valor da multa.