João não entra em campo desde 23 de abril, quando o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Tombense, em jogo pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa, inclusive, foi a única partida do meio-campista no torneio nacional.
Apesar do retorno gradual aos treinos, João ainda não ficará à disposição do técnico Paulo Pezzolano. De acordo com o Cruzeiro, o meio-campista passará por um processo cuidadoso ao longo das próximas semanas.
"Como o nosso meio-campista passou por um longo período de tratamento, após a cirurgia em grave lesão na coxa direita, o processo será ainda mais cuidadoso, respeitando todos os critérios e tempo necessários para o retorno aos treinamentos com o elenco", informou o clube nas redes sociais.
Contratado nesta temporada após vestir a camisa do Atlético-GO, João Paulo se consolidou como titular do Cruzeiro antes de sofrer a lesão. O meia tem quatro gols e duas assistências em 16 partidas com a camisa celeste.
João era o último jogador no departamento médico do Cruzeiro. Nessa terça (23), o clube divulgou os retornos do lateral-direito Geovane, do meio-campista Leo Pais e do atacante Jajá.