Em alta depois de marcar o gol de empate no jogo entre Cruzeiro e Grêmio (2 a 2), em Porto Alegre, pela Série B, o atacante Rafa Silva comentou a disputa por uma vaga no ataque celeste. Atualmente, o jogador de 30 anos é reserva de Luvannor, que ganhou a posição de Edu no time titular - Rodolfo é outro que corre por fora em busca de mais minutos em campo.
"Todos querem jogar, todo mundo está buscando seu espaço, e comigo não é diferente. Venho trabalhando forte todos os dias para poder ter a oportunidade e aproveitá-la", disse.
Rafa Silva chegou ao Cruzeiro neste ano. Por causa de lesões, atuou pouco: 11 jogos, colaborando com quatro gols e duas assistências. O atleta exaltou seu momento no clube.
"Está sendo uma experiência maravilhosa para mim. A adaptação está sendo boa, venho trabalhando, buscando melhorar a cada dia, e por entrar nos jogos, por estar decidindo, venho sempre trabalhando firme, buscando sempre a melhor contribuição. As coisas vem dando certo e as vitórias estão vindo", afirmou.
Náutico
Rafa Silva projetou um jogo complicado contra o Náutico: "Vai ser um jogo muito difícil como vem sendo todos. Todo mundo quer dificultar quando joga contra o Cruzeiro, mas a gente conta com o apoio da nossa torcida para jogar dentro de casa, sempre com os pés no chão, tranquilo para dar sempre o máximo e não ser surpreendido".
A equipe mineira lidera a Segunda Divisão com 54 pontos, enquanto o Timbu, seu rival da próxima sexta-feira (26/8), ocupa a lanterna, com 21. O duelo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ocorrerá na próxima sexta-feira (26/8), às 21h30, no Independência.