"Com o Alvimar eu sempre tive (relação), acho ele tomou um caminho aí que eu realmente acho que foi besteira, da forma como ele fez, principalmente como ele fez. Acho que todo mundo viu, passou ao vivo no Youtube, a forma como foi. Então, desde então, não tenho relação nenhuma com ele", contou Sérgio Rodrigues durante entrevista ao podcast Superesportes Entrevista.
Sérgio Rodrigues manteve a operação de venda da SAF a Ronaldo em sigilo e anunciou oficialmente o acordo pelas redes sociais no dia seguinte à aprovação dada pelo Conselho Deliberativo. À época, Alvimar de Oliveira Costa se sentiu traído, uma vez que fazia parte do Conselho da SAF e não foi avisado.
"O presidente Sérgio Rodrigues, algumas horas depois da aprovação da SAF, simplesmente assinou a Proposta Vinculante com o Ronaldo, nos traindo, sem que nem sequer o Conselho da SAF fosse informado e pudesse discutir as melhores bases contratuais em prol do Cruzeiro", disse.
Em abril passado, quando da votação de ajustes no contrato da SAF, solicitados por Ronaldo, Alvimar de Oliveira Costa chegou a liderar um movimento para tentar adiar o evento por via judicial. Ele queria mais tempo para que o Conselho Deliberativo analisasse as condições e propusesse mudanças.
O ex-presidente só recuou após relatar ameaças de morte contra a sua família. A partir daí, divulgou uma carta na qual manifestou apoio à oficialização da venda de 90% das ações da SAF a Ronaldo. No documento, Alvimar de Oliveira Costa Alvimar elogiou o Fenômeno e disse que suas críticas eram direcionadas apenas às condições negociadas entre Sérgio Santos Rodrigues e XP Investimentos com o ex-jogador.
Relação com Zezé Perrella
Já em relação ao também ex-presidente Zezé Perrella, irmão de Alvimar, Sérgio Rodrigues contou que o relacionamento não mudou.
Zezé se manteve fora das discussões sobre a venda SAF e atuou pouco nos bastidores.
Sérgio Rodrigues é inclusive advogado de Zezé Perrella em algumas ações.
"Hoje, com o Zezé eu continuo, a gente conversa. Claro, menos, porque o Zezé viaja muito, eu também, é correria, mas a sempre manteve uma boa relação, inclusive relação profissional", disse o presidente do Cruzeiro (associação).