O vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, disse que a competição do Tricolor não é contra o Cruzeiro na disputa pelo título da Série B. O dirigente afirmou que o objetivo do clube gaúcho é ficar entre os quatro primeiros colocados e garantir vaga na elite do futebol brasileiro em 2023.
Saiba mais
"A minha competição não é com o Cruzeiro. A competição do Grêmio não é contra o Cruzeiro. E eu não estou atrás do Cruzeiro. Eu estou atrás de ficar entre os quatro. Esse é o nosso grande desafio, e eu estou trabalhando no sentido de, cada vez mais, somar pontos. Sempre disse isso e volto a dizer: somando pontos em todas as rodadas, vamos chegar à pontuação necessária no final, mas é difícil", disse.
Abrahão elogiou o desempenho de Grêmio e Cruzeiro, no empate por 2 a 2, na Arena, no domingo. "Enfrentamos uma grande equipe. E não foi jogo de segunda, foi jogo de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Foi um grande jogo, muito bem jogado, ninguém se entregou. Achei o resultado justo pelo volume das duas equipes".
Com o resultado, o clube celeste segue disparado na liderança da Série B, agora com 54 pontos - 10 a mais que o vice-líder Bahia e 18 à frente do Tombense, primeiro time fora do G4. O Grêmio, por sua vez, continua na terceira posição, com 44 pontos.