
Lincoln balançou a rede nos acréscimos da partida contra o Grêmio
Recém-contratado pelo Cruzeiro, Lincoln pode estrear com a camisa celeste na partida contra o Grêmio, neste domingo (21), às 16h, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De volta ao futebol nacional após passagem pelo Japão, o atacante tem boas lembranças de um confronto com o Tricolor na época em que defendia o Flamengo.
Saiba mais

Grêmio terá volta de atacante para jogo com Cruzeiro pela Série B

Cruzeiro: Lincoln detalha condição física e fala sobre como gosta de atuar

Cruzeiro fecha janela de transferências com oito reforços e oito saídas

Cruzeiro: Ronaldo quer foco em título da Série B e pleiteia prêmio na CBF

Lincoln é registrado no BID e ganha condições de estrear pelo Cruzeiro

Pezzolano, do Cruzeiro, fala em 'jogar com coragem' contra o Grêmio
Contratado por empréstimo junto ao Vissel Kobe, do Japão, Lincoln chegou ao Cruzeiro na semana passada. Desde então, vem fazendo trabalhos intensos para retomar a melhor condição física o quanto antes. O atacante afirmou que ainda está se acostumando com o nível de exigência física cobrado pelo técnico Paulo Pezzolano.
Apesar do pouco tempo de trabalho na Toca II, Lincoln se colocou à disposição do treinador uruguaio para enfrentar o Grêmio. "Estou à disposição e quero jogar. Vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a conseguir o acesso e o título", declarou.
O atacante foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa segunda-feira (15/8), e ganhou condições legais de jogo. Lincoln é um dos oito reforços na janela de transferências do meio do ano - também foram anunciados o zagueiro Luís Felipe, o lateral-direito Wesley Gasolina, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles, o meia Chay e os atacantes Bruno Rodrigues e Juan Christian.
Carreira de Lincoln
Lincoln surgiu como uma promessa das categorias de base do Flamengo. Em 2017, o atacante foi integrado ao elenco profissional do time carioca, mas não conseguiu se firmar na equipe. Ele alternou entre altos e baixos até ser vendido pelo Rubro-Negro ao Vissel Kobe por cerca de R$ 15,6 milhões, em janeiro do ano passado.
Ainda no Flamengo, o jovem ficou marcado por um gol perdido nos minutos finais da partida decisiva contra o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes de 2021, vencida pelo clube inglês.
Contratado com grande expectativa, Lincoln também não se destacou no time japonês. Ao todo, o atacante disputou 31 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Seu último jogo foi em 1º de junho, quando o Vissel Kobe venceu o Kataller Toyama por 3 a 2, pela Copa do Imperador.
Em toda sua carreira profissional, Lincoln entrou em campo 94 vezes e marcou 12 gols, segundo o site OGol.