Próximo adversário do Cruzeiro, o Tombense tem apenas 33,33% de aproveitamento como visitante nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro - retrospecto de uma vitória, seis empates e três derrotas em nove partidas disputadas.
O Gavião-Carcará tentará mudar esse panorama diante da Raposa neste sábado (6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 22ª rodada da competição nacional.
Jogando fora de casa, o Tombense enfrentou Sampaio Corrêa (empate por 1 a 1), Vila Nova-GO (empate por 1 a 1), Sport (derrota por 2 a 0), Brusque (derrota por 1 a 0), Londrina (empate por 1 a 1), Novorizontino (vitória por 3 a 1), CRB (empate por 0 a 0), Ponte Preta (empate por 0 a 0), Grêmio (derrota por 3 a 0) e Operário (empate por 0 a 0).
Desempenho do Cruzeiro como mandante
Desde que a Série B começou, o Cruzeiro está invicto como mandante. O time celeste venceu todos os dez jogos que fez em Belo Horizonte e só foi vazado em duas ocasiões.
Pelo campeonato, o Cruzeiro enfrentou Brusque (1 a 0), Londrina (1 a 0) e Sampaio Corrêa (2 a 0), CRB (2 a 0), Ponte Preta (2 a 0), Sport (2 a 1), Vila Nova-GO (2 a 0), Novorizontino (2 a 1) e Bahia no Mineirão e Grêmio no Independência (1 a 0).
Classificação da Série B
O Cruzeiro é o líder isolado da Série B do Brasileirão, com 46 pontos. A distância para o segundo colocado Vasco - que já entrou em campo nesta rodada - é de sete pontos. Já a diferença para o Tombense (5º lugar) é de 14 pontos.