O Cruzeiro pode dar mais um passo importante rumo ao retorno à elite do futebol brasileiro esta semana. Se vencer o Tombense no sábado, o líder da Série B aumentará a vantagem em relação ao segundo colocado e poderá abrir até 17 pontos do quinto.
O Cruzeiro terminou a última rodada com oito pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado. A equipe cruzmaltina já fez o 22º jogo na competição e só empatou com a Chapecoense por 0 a 0, em Chapecó, no domingo.
Com isso, os cariocas alcançaram os 39 pontos e reduziram a diferença para o Cruzeiro de oito para sete pontos, mas com um jogo a mais. Se a Raposa bater o Tombense, chegará a 49 pontos e abrirá dez de vantagem para o Vasco.
Mesmo se Bahia e/ou Grêmio vencerem na rodada, assumirem a vice-liderança e alcançarem 40 pontos, a vantagem celeste na ponta subiria de oito para nove pontos.
Distância para o 5º
Muitos cruzeirenses, porém, estão mais preocupados com a diferença para o quinto colocado, primeiro fora do G4. Atualmente, a vantagem é de 14 pontos. E o quinto é justamente o Tombense, adversário de sábado.
Se vencer, o Cruzeiro abre 17 do Tombense. Para manter essa vantagem em relação ao quinto, é preciso também torcer para Londrina (6º colocado) e Sport (7º) tropeçarem na rodada. Os paranaenses visitam o Novorizontino no sábado, enquanto os pernambucanos recebem o Criciúma.