2

Cruzeiro: conheça Wesley Gasolina, lateral-direito que negocia com o clube

Jogador de 22 anos foi formado nas categorias de base do Flamengo e passou por Hellas Verona e Juventus, da Itália, e Sion, da Suíça

01/08/2022 11:43 / atualizado em 02/08/2022 10:38
compartilhe
Wesley com a camisa do Sion, da Suíça
foto: Reprodução

Wesley com a camisa do Sion, da Suíça

O Cruzeiro está próximo de fechar a contratação do lateral-direito Wesley Gasolina, da Juventus. Ele tem 22 anos e foi revelado pelo Flamengo, em 2019. Em seguida, passou pelo futebol italiano e suíço e, agora, deve ser confirmado como reforço da Raposa para os próximos anos.



As negociações entre Cruzeiro e Juventus estão avançadas, conforme publicou o jornalista italiano Gianluca Di Marzio. O Superesportes confirmou as tratativas, bem como a expectativa da Raposa no desfecho positivo.

Wesley surgiu como uma promessa das categorias de base do Flamengo. No fim do seu contrato, em 2019, não houve acordo para a renovação. A direção do rubro-negro avaliou como alta a pedida dos empresários e resolveu liberá-lo.

Com mercado, o lateral-direito acertou com o Hellas Verona. Em pouco tempo na Itália, chamou a atenção da gigante Juventus. Segundo o Transfermarket, a Velha Senhora desembolsou 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões) para contar com o atleta na temporada 2019-20.

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022



Wesley reforçou a base da Juventus, atuando no time Sub-23. Sem espaço no elenco principal, foi emprestado ao Sion, da Suíça. De acordo com o site Ogol, ficou duas temporadas no país alpino, com 33 jogos, quatro gols e uma assistência.

No modelo do negócio, o clube celeste deve ficar com o atleta em definitivo, mas parte dos direitos ainda estará ligada à Juventus. Caso acerte com o Cruzeiro, Wesley disputará uma vaga no time com Geovane Jesus e Leonardo Pais, que vinha sendo improvisado no setor antes de se lesionar.

Wesley deve ser o sexto reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B. Antes, foram contratados o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles, o meia Chay e o atacante Bruno Rodrigues.

Compartilhe