Protagonista da ótima campanha cruzeirense, o técnico Paulo Pezzolano tenta conter a ansiedade de torcedores e jogadores pela volta à Primeira Divisão. "É normal, você está sempre pensando: se ganharmos esse jogo, chegamos mais perto (do acesso). Mas tem que ter muita paciência", disse.
"O torcedor não pode perder a paciência, porque é um momento em que tem que saber que não vai ser como a primeira parte. Vai ser muito mais difícil ganhar agora. O importante é alcançar o objetivo, não importa quando. Se for na última rodada, será na última rodada", pontuou.
Líder, o Cruzeiro tem oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Vasco. A distância para o quinto - primeiro fora do G4 - é de 14 pontos, margem que dá tranquilidade ao time celeste mesmo após o empate sem gols com o Brusque, nesse sábado.
"Tem que saber que todos queremos alcançar o objetivo o mais cedo possível. É a única coisa que queremos. Mas, para alcançar o objetivo, temos que encarar o próximo jogo a 100%", seguiu Pezzolano, ao fazer referência duelo da semana que vem.
Próximo jogo e desempenho em casa
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (6), às 19h, no Mineirão, contra o Tombense. A equipe de Tombos tem 32 pontos e está na briga pelo acesso. O trunfo nesse confronto é o excelente desempenho celeste como mandante.
"Ganhamos 100% dos pontos disputados em casa. Deus queira que fiquemos com 100% em casa, mas em algum momento vai acontecer de não ganhar. Temos que estar tranquilos. Temos que pensar no próximo jogo, jogar com tudo, uma final, porque o Tombense vem jogando muito bem. Vai ser um rival muito difícil. É estar tranquilo, seguir trabalhando muito e não pensar tanto a longo prazo, e sim no próximo jogo", completou o uruguaio.