O meia-atacante Chay analisou a estreia pelo Cruzeiro neste sábado, no empate por 0 a 0 com o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 77 apontou as dificuldades devido ao estado do gramado e considerou um bom resultado para a Raposa.
Saiba mais
"É um lugar difícil de jogar. O campo não ajuda um pouco. A gente tem um estilo de jogo de ficar com a bola, e isso dificultou um pouco para o Cruzeiro. No fim de tudo, foi um bom resultado. Se a gente não puder ganhar, a gente não perde e pontua. A gente continua na liderança", ressaltou, em entrevista ao Premiere, na saída de campo.
Chay entrou no lugar de Stênio na volta das equipes para o segundo tempo. A postura celeste mudou com a entrada do meia-atacante, o time começou a ter mais posse no campo ofensivo, mas as chances de gol seguiram raras.
Nos acréscimos, o time da casa conseguiu um pênalti em jogada em que a bola bateu no braço de Oliveira. Na cobrança, Gabriel Taliari balançou a rede, mas tocou duas vezes na bola na cobrança. O VAR interveio e anulou o gol.
Com o resultado, o Cruzeiro segue disparado na liderança da Série B, agora com 46 pontos - oito a mais que o vice-líder Vasco e 14 à frente do atual quinto colocado, o Tombense. Já o Brusque chega aos 24 pontos, na 12ª posição.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 19h. A equipe do técnico Paulo Pezzolano recebe o Tombense no Mineirão, pela 22ª rodada. Antes, na quinta, o Brusque encara o Sampaio Corrêa no Augusto Bauer. A bola rola também às 19h.