2

Cruzeiro se safa de derrota para Brusque com pênalti maluco anulado no fim

Em jogo pouco inspirado das duas equipes em Santa Catarina, donos da casa marcaram nos acréscimos, mas penalidade foi anulada por dois toques do cobrador

30/07/2022 13:03 / atualizado em 30/07/2022 16:23
compartilhe
Cruzeiro e Brusque ficaram no empate por 0 a 0 pela Série B
foto: Roberto Zacarias/Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro e Brusque ficaram no empate por 0 a 0 pela Série B

O jogo pouco inspirado na manhã deste sábado (30) no Estádio Augusto Bauer foi ofuscado por uma situação até certo ponto 'maluca' já nos acréscimos do segundo tempo. O Cruzeiro levou um gol de pênalti do Brusque, mas o lance foi invalidado por dois toques de Gabriel Taliari na cobrança. No fim das contas, empate por 0 a 0 no interior de Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B.

No primeiro tempo, as raras boas chances só surgiram a partir dos 40 minutos. Na etapa final, o técnico Paulo Pezzolano tentou mudar o cenário do jogo - promoveu, inclusive, a estreia do meia-atacante Chay -, mas a dinâmica continuou a mesma.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Brusque conseguiu um pênalti em jogada em que a bola tocou no braço de Oliveira. Na cobrança, Taliari escorregou e tocou duas vezes na bola, que entrou. O VAR interveio e anulou a jogada.



Com o resultado, o Cruzeiro segue disparado na liderança da Série B, agora com 46 pontos - oito a mais que o vice-líder Vasco e 14 à frente do atual quinto colocado, o Tombense. Já o Brusque chega aos 24 pontos, na 12ª posição.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 19h. A equipe do técnico Paulo Pezzolano recebe o Tombense no Mineirão, pela 22ª rodada. Antes, na quinta, o Brusque encara o Sampaio Corrêa no Augusto Bauer. A bola rola também às 19h.

Pouca inspiração... até os 40


Brusque x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B



Na maior parte do primeiro tempo, Brusque e Cruzeiro pouco fizeram. As defesas se sobressaíram contra ataques nada inspirados. Com um trio ofensivo formado por Edu, Stênio e Bruno Rodrigues, o líder da Série B não ameaçava a meta rival.

O Brusque, ainda que em ritmo lento e com dificuldades, parecia um pouco mais atrevido, especialmente em jogadas de Álvaro e Fernandinho. Os pontos mais importantes da etapa inicial, porém, foram as lesões de Pará (aquele mesmo) e Geovane Jesus.

Jogadas de perigo só surgiram a partir dos 40 minutos. Na primeira, o Brusque quase abriu o placar em jogada de Alex Sandro, mas Álvaro finalizou em cima de Rafael Cabral. Pouco depois, o goleiro celeste saiu mal, mas os donos da casa não aproveitaram.

A melhor (e única) finalização do Cruzeiro em direção ao gol na etapa inicial foi de Bruno Rodrigues, aos 44. De fora da área, ele arriscou e contou com desvio na defesa, mas Jordan defendeu.

Adrenalina no fim


No intervalo, o técnico Paulo Pezzolano decidiu promover a estreia do meia-atacante Chay, ex-Botafogo, pelo Cruzeiro. A postura celeste mudou - o time começou a ter mais posse no campo ofensivo -, mas as chances de gol seguiram raras.

Os treinadores tentaram mudar o panorama do jogo com alterações ao longo do segundo tempo. Na prática, porém, o cenário continuou muito parecido com o do início.

Mal na saída de bola, o Cruzeiro viu o Brusque roubar no campo de ataque e criar perigo, mas não marcar.

Quando o 0 a 0 se encaminhava, os donos da casa conseguiram um pênalti em jogada em que a bola bateu no braço de Oliveira, já nos acréscimos. Na cobrança, Gabriel Taliari fez o gol, mas tocou duas vezes na bola. O VAR interveio, e o empate seguiu.

BRUSQUE 0 x 0 CRUZEIRO


Brusque


Jordan; Pará (Edilson, aos 13' do 1ºT), Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli, Alex Ruan (Paulo Baya, aos 20' do 2ºT) e Álvaro (Gabriel Taliari, aos 30' do 2ºT); Fernandinho (Jailson, aos 30' do 2ºT) e Alex Sandro (Patrick, aos 20' do 2ºT)
Técnico: Luan Carlos

Cruzeiro


Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Machado e Lucas Oliveira; Geovane Jesus (Rômulo, aos 23' do 1ºT), Neto Moura (Luvannor, aos 40' do 2ºT), Pablo Siles (Fernando Canesin, aos 17' do 2ºT) e Matheus Bidu; Stênio (Chay, no intervalo), Bruno Rodrigues e Edu (Breno, aos 17' do 2ºT)
Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 30 de julho de 2022, às 11h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Cartões amarelos: Alex Ruan, aos 34' do 1ºT, Edilson, aos 44', Gabriel Taliari, aos 48', e Rodolfo Potiguar, aos 52' do 2ºT (BRU); Geovane Jesus, aos 20', e Zé Ivaldo, aos 30' do 1ºT (CRU)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Compartilhe