Brusque e Cruzeiro se encontrarão, neste sábado (30), às 11h, para o confronto pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.
Na Raposa, Paulo Pezzolano encabeça a lista de reforços para o embate contra os catarinenses. O treinador retorna à área técnica depois de cumprir suspensão automática na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado (23).
O uruguaio foi expulso no empate por 1 a 1 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada. No lance em questão, ele reclamou de forma acintosa da não aplicação do cartão vermelho a um jogador do time alagoano após dura entrada em Rômulo.
Dentro de campo, as novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro Lucas Oliveira e do meio-campista Fernando Canesin. Os dois jogadores não reuniram condições de jogo para enfrentar o Bahia devido a uma gastroenterite, contraída na viagem à capital alagoana.
A maior expectativa do Cruzeiro, contudo, está em Chay. O meia-atacante de 31 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nessa quinta-feira (28), e está liberado para fazer sua estreia.
As baixas para a partida são o zagueiro Eduardo Brock (suspenso); o volante Willian Oliveira (luxação no ombro direito); o meia João Paulo (lesão na coxa direita); e os atacantes Jajá (lesão no joelho esquerdo), Leonardo Pais (lesão no pé direito), e Rafael Silva (lesão na coxa direita). O zagueiro Luís Felipe não foi relacionado.
Sendo assim, o provável Cruzeiro para o jogo diante do Brusque tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Machado (Wagner Leonardo) e Lucas Oliveira; Geovane Jesus, Neto Moura, Pablo Siles (Pedro Castro) e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.
A Raposa lidera a Série B, com 45 pontos de 60 possíveis (75% de aproveitamento).
Brusque
O Brusque tem pelo menos dois reforços importantes para o duelo diante do Cruzeiro. São eles o lateral-direito Pará e o atacante Fernandinho, que foram desfalques no empate por 1 a 1 com o Guarani, na última rodada. A principal baixa pode ser Crislan. O centroavante ainda sente dores no tornozelo e é dúvida.
Seguem se recuperando de suas lesões: o lateral-direito Toty, o zagueiro Sandro e o meia Diego Jardel. O time catarinense não tem desfalques por suspensão.
Por sua vez, Luan Carlos poderá fazer modificações na equipe. O treinador disse que testou diferentes formas de atacar para surpreender o sistema defensivo cruzeirense.
"Vamos enfrentar uma linha defensiva de cinco e precisamos fazer movimentações diferentes para furar esse bloqueio. Passamos a semana toda trabalhando em cima disso", afirmou.
Um time provável tem Jordan; Pará (Edílson), Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan e Álvaro; Fernandinho e Alex Sandro (Gabriel Taliari).
Sem vencer há quatro jogos (três empates e uma derrota), o Brusque é o 12º colocado na tabela de classificação, com 23 pontos.