Com Chay em campo, Cruzeiro se prepara para duelo com Brusque pela Série B
Anunciado nesta quarta (27), meia-atacante já treinou com o grupo de jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa II e aguarda publicação de nome no BID da CBF
O Cruzeiro fez na manhã desta quarta-feira (27) seu terceiro treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes da viagem para Santa Catarina, marcada para esta quinta (28). Em solo catarinense, o time celeste enfrentará o Brusque, no sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
A principal novidade na atividade da Raposa ficou por conta da presença de Chay. Anunciado nesta quarta como novo reforço celeste, o meia-atacante realizou o primeiro trabalho sob o comando do técnico Paulo Pezzolano.
Chay foi o grande nome do Botafogo na disputa da Série B do ano passado. Com oito gols e oito assistências em 31 jogos, ele comandou a campanha do título nacional da equipe carioca.
Neste ano, Chay perdeu espaço desde a chegada de Luís Castro e dos reforços contratados. Foram apenas 14 partidas em 2022, com três assistências.
O novo reforço celeste vive a expectativa de já ser relacionado para o jogo contra o Brusque. Para que isso aconteça, a documentação do atleta de 31 anos precisa ser regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias.
Antes do jogo contra o time catarinense, o Cruzeiro fará mais um treino em Belo Horizonte. A delegação estrelada tem viagem programada a Santa Catarina na quinta-feira (28), após atividade na Toca II. A preparação será encerrada no Sul do país, na sexta (29).
Desfalques do Cruzeiro
Para a partida contra o Brusque, Pezzolano não poderá contar com Leonardo Pais. O jogador que atua como lateral-direito e meio-campista teve constatada, nesta quarta-feira, uma lesão no pé direito e, por isso, será desfalque nos próximos compromissos do time.
Também lesionados, o meia João Paulo (lesão no músculo posterior da coxa direita) e os atacantes Jajá (rompimento parcial do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo) e Rafael Silva (lesão muscular na coxa direita) seguem entregues ao departamento médico.