"No início do ano, retornei ao Cruzeiro em busca de realizar um dos meus sonhos: atuar pelo profissional do meu time de coração. Nesses meses, trabalhei forte para estar de volta. E, novamente, sofri uma lesão grave. Nem tudo está no nosso controle, mas os planos de Deus sempre serão perfeitos", disse.
"Não foi desta vez, mas me causa arrepio pensar em tudo que senti no Mineirão vendo a torcida fazendo a festa semanalmente. Em qualquer lugar em que eu esteja, sempre levarei o Cruzeiro comigo, pois ele sempre fez parte de mim. Obrigado por tudo, Nação Azul. Espero que possamos nos ver em breve", acrescentou.
O Cruzeiro divulgou nota no sábado (24) informando que a Inter de Milão, dona dos direitos econômicos do jogador, solicitou seu retorno para acompanhar a recuperação da cirurgia realizada em maio.
"Gabriel Brazão retornará à Itália para continuar o tratamento de sua cirurgia no joelho Esse foi um pedido da Inter de Milão, detentora dos direitos do goleiro. Fica aqui nosso desejo para que você, #CriaDaToca, continue com excelente recuperação e que volte o mais breve possível aos gramados!", escreveu o Cruzeiro no Twitter.
O Cruzeiro anunciou a contratação de Brazão em março. Pouco tempo depois, ele passou por cirurgia e, por isso, não entrou em campo pelo time celeste.