Cruzeiro: Edu tentará quebrar jejum de gols com lei do ex diante do Brusque
Artilheiro celeste na temporada, camisa 99 não balança as redes há mais de um mês; marca negativa poderá ser quebrada neste sábado (30), em duelo pela Série B
Artilheiro do Cruzeiro em 2022, Edu não balança as redes há nove jogos. É o maior jejum de gols enfrentado pelo atacante desde a chegada à Toca da Raposa, em janeiro. Ele marcou pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em 16 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Depois disso, Edu passou em branco nos duelos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e nas partidas contra Sport, Vila Nova, Ituano, Guarani, Novorizontino, CSA e Bahia, pelo Brasileirão.
Autor de 16 gols em 33 jogos com a camisa estrelada, o camisa 99 tentará quebrar essa marca negativa diante do Brusque, seu ex-time. O Cruzeiro enfrentará o Quadricolor neste sábado (30), às 11h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 21ª rodada da Série B.
Em 2021, Edu foi artilheiro da competição pela equipe catarinense. O centroavante entrou em campo 33 vezes e marcou 17 dos 44 gols do Brusque na última edição do campeonato.