O Cruzeiro iniciou a semana com boas notícias. Vetados da partida contra o Bahia, no último sábado (23), no Mineirão, por problema gastrointestinal, o zagueiro Lucas Oliveira e o meia Fernando Canesin treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira (25), na Toca da Raposa II, e voltaram a ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano.
Assim como Oliveira e Canesin, boa parte do elenco celeste foi afetado pela intoxicação após o empate por 1 a 1 com o CSA, na última quarta-feira (20), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. No entanto, apenas os dois atletas não se recuperaram a tempo de enfrentar o time baiano.
A segunda na Toca da Raposa
No treino desta segunda, os jogadores que não atuaram ou participaram por poucos minutos contra o Bahia foram a campo para trabalhos físicos. Os titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa.
A ausência no treinamento ficou por conta de Rafael Silva. O atacante ficou fora das duas últimas partidas da Raposa em função de uma lesão muscular na coxa direita.
Esse não é o primeiro problema físico do jogador. Em função de um incômodo no pé direito, ele já havia desfalcado o Cruzeiro em quatro rodadas da Segunda Divisão.
O meio-campista João Paulo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o atacante Jajá (lesão parcial no ligamento posterior do joelho esquerdo) também seguem se recuperando no departamento médico do clube.
Próximo compromisso
O Cruzeiro volta a ter uma semana livre para trabalhar depois de mais de um mês. Com isso, Pezzolano terá tempo de fazer os ajustes necessários para preparar a equipe para o embate contra o Brusque, pela 21ª rodada da Série B.
Os times se enfrentarão no próximo sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.