O Cruzeiro confirmou, na tarde desta terça-feira (19), a contratação do volante uruguaio Pablo Siles, que tem os direitos econômicos ligados ao Athletico-PR. O jogador de 25 anos foi emprestado ao clube celeste até o fim da temporada.
Siles participou de 18 jogos pelo Furacão nesta temporada, com um gol e uma assistência. Hoje, ele é reserva do time do técnico Felipão. Sua última partida foi em 25 de junho, pela Série A - vitória por 4 a 2 sobre o Red Bull Bragantino.
Contratado pelo Athletico em novembro de 2021 por cerca de R$ 3,5 milhões, Siles chamou a atenção do clube paranaense após bom desempenho no Vitória. Jogador de marcação no meio-campo, o uruguaio começou no futebol profissional na base do Danubio, clube da sua terra natal.
No Cruzeiro, Siles será apenas a segunda opção de marcação para o meio-campo. Além dele, só Willian Oliveira é primeiro volante de origem. O titular, inclusive, está no departamento médico por uma luxação no ombro direito.
Adriano, Neto Moura, Pedro Castro e Filipe Machado também são utilizados na função, mas atuaram como segundo homem de meio-campo na maior parte de suas carreiras.
Siles é o quarto reforço anunciado pelo Cruzeiro para a sequência da Série B. Antes dele, foram oficializados o zagueiro Luís Felipe, ex-PSV, da Holanda; o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, ex-Sion, da Suíça, e o atacante Bruno Rodrigues, que esteve por último no Famalicão, de Portugal.