A torcida do Cruzeiro deu show nas arquibancadas do estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, e empurrou a equipe mineira em mais uma partida fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (5), a Raposa empatou por 1 a 1 com o Ituano, em jogo adiado da 14ª rodada.
Torcida do @Cruzeiro Esporte Clube como visitante em São Paulo.
%u2014 Cavalinho do Cruzeiro (@cavalinhodocec) July 5, 2022
GIGANTE! pic.twitter.com/scp5VhzRON
Ainda no primeiro tempo, os cruzeirenses ficaram na bronca com a arbitragem após anular o gol de Edu. O atacante celeste balançou as redes aos 44 minutos, mas o VAR analisou o lance, traçou às pressas as linhas e indicou impedimento. A decisão, no entanto, foi equivocada.
Aos 9' da etapa final, Luvannor fez a alegria dos quase 2 mil torcedores celestes presentes em Itu. Ele fez jogada pelo lado direito e cruzou para a área, mas a bola bateu na coxa do goleiro adversário e entrou.
O Ituano frustrou os planos dos cruzeirenses no fim da partida. Aos 33', em falha coletiva da defesa celeste, Bernardo Schappo aproveitou finalização de Gabriel Barros e desviou para as redes, deixando tudo igual: 1 a 1.
Mesmo com o empate 'amargo', a torcida do Cruzeiro roubou a cena nas arquibancadas do Novelli Júnior. Como de praxe após o apito final nos jogos no Mineirão, os cruzeirenses fizeram a tradicional saudação viking em conjunto com os jogadores.
O jogo com o Cruzeiro registrou o maior público do Ituano nesta Série B dentro do Novelli Júnior: 5.890 pagantes. A renda foi de R$ 144.500,00.
Público recorde do Ituano
O jogo com o Cruzeiro registrou o maior público do Ituano nesta Série B dentro do Novelli Júnior: 5.890 pagantes. A renda foi de R$ 144.500,00.